Digite aqui qualquer palavra que faça surgir alguma poesia

Problemas de saúde poética

Estou com um poema na cabeça
E não consigo passá-lo ao coração
Há um erro aí...
E eu não sou médico
não conheço diagnósticos...
Mas,
talvez,
você aqui
Me dê algum tipo de prognóstico...

Diga a cabeça
Que toda poesia tem que passar pelo coração
pelo menos uma vez na vida
ela não pode ser tão teimosa contra sua predestinação

Mas não eu, né?
Eu não consigo fazer isso
Disse uma vez a televisão
E a poesia passou rente a minha veia
E foi parar do lado oposto do pulmão...
Por isso,
Prefiro você.
Prefiro a você a qualquer coisa de mim
Qualquer coisa mesmo...
Não importa tua especialidade
Seja ataque cardíaco
Ou pirepaque
Quero você e ponto final.
Seja lá,
O que há de errado com o poema
- que sem passar pelo coração
Concentra-se em versos -
Diga lá,
Que todo esse meu problema
- Por pior que seja a situação -
Tem sempre um remédio...

Nenhum comentário:

Postar um comentário