Digite aqui qualquer palavra que faça surgir alguma poesia

Sorriso Azul

 O céu de BH me abriu um sorriso azul
                                                         [essa manhã
mina, que sorriso!
em são Paulo, não sei, o céu é bonito
mas, parece que não escova bem as suas nuvens
e isso
é tanta falta de higiene divina
que me sinto um poeta sem poesia.
E o Rio?
o que falar do Rio de Janeiro?
o céu tem mau hálito o dia inteiro.
Não que isso seja feio, por sinal,
é apenas mau habito de um mau jeito...

Eu nasci no Espírito Santo
e lá,
pelo que conheço
o Céu não é santo!
tem uma boca azul do oceano
onde estrelas cantam todos os sonhos.

É lindo também,
embora seja parente do Rio,
Mas voltemos ao Belo Horizonte
sorriso lindo de um céu tão cheio de nome
É azul,
É mineiro,
É do sul,
É de corpo inteiro...
Escova todas as nuvens
e tem hálito de Fernando Pessoa
ah,
parece o sorriso de uma garota
que eu acabo de me apaixonar
e por esse sorriso
todo poeta que se preze
tem pelo menos um motivo para poetizar,
e só por isso – apenas por isso –
É bom aqui acordar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário