Digite aqui qualquer palavra que faça surgir alguma poesia

Quando comecei a escrever...

As pessoas sempre estão me perguntando:
- Desde quando você escreve?
- Oras, desde que aprendi a ler, respondo.

A primeira coisa que escrevi em minha vida
Foi meu nome
MAYCON BATESTIN
Duzentas vezes.
Escrevia até conseguir dar a forma exata do A
Até puxar,
Completamente,
A perninha do M,
E fechar a bolinha do O.

E que dificuldade era isso!
Que dificuldade...
Parecia que se eu não fechasse aquela bolinha,
Como tinha que se fechada,
Toda minha existência,
Acabaria sendo anulada.
Eu não existiria MAYCON,
Não existiria nem o eu,
Ai, Meu Deus,
Nunca imaginei que um nome fosse tão importante assim...

Por isso,
Que curiosamente,
A ultima coisa que escrevi
Também foi meu nome,
Só para reafirmar,
O medo de não existir,
E sempre ser o que sou enfim,
Maycon Cypriano Batestin.

Nenhum comentário:

Postar um comentário