Digite aqui qualquer palavra que faça surgir alguma poesia

Ciranda


Meu amigo,
Uma vez,
Disputou comigo
O seguinte desafio:
- quem entortar o ferro do maçarico
Vai casar com o senhor Frederico.
Era uma brincadeira idiota.
Quando se é criança
Toda brincadeira é idiota,
Mesmo hoje, na lembrança
Arde uma saudade dolorosa,
Essa mocidade ingênua
De brincadeiras sem lógica.
Na verdade,
Eu não entortei o ferro do maçarico,
Não queria casar com nenhum senhor Frederico,
Ao invés disso,
Entortei a perna,
E perdi a aposta.
Fui alvo de chacoalha
Piadinhas sem graça
E fama de idiota.
Por um bom tempo,
Tive vergonha dessa brincadeira,
Até que,
Determinado momento,
Fiquei sabendo
Que os grandes heróis da historia
Eram gambotas.
Garrincha
Nenzinho Tererê
E até mesmo,
Luiz Poliglota.
Oras,
Se Deus escreve certo
Em linhas tortas,
É porque de uma coisa
Se aprende algo nessa ciranda:
As melhores decisões da vida
São tomadas quando se é criança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário